A realização de mais obras para garantir maior fluidez e segurança de tráfego na Rodovia Mogi-Bertioga (SP-98) foi o principal assunto na conversa entre o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) Raphael do Amaral Campos Júnior e o vereador de Mogi das Cruzes, Francimário Vieira, o Farofa (PR), nesta quinta-feira (05/07), na capital. Vice-presidente da Câmara Municipal e coordenador da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que avalia ações para benfeitorias na SP-98, Farofa e demais parlamentares da Casa de Leis estiveram na sede do DER, a convite do deputado estadual Marcos Damasio (PR) para participar da assinatura do convênio entre o Estado de Prefeitura de Mogi das Cruzes para as obras de pavimentação da estrada Yoneji Nakamura, no distrito Industrial do Taboão.
A solenidade – que oficializou a disponibilidade de R$ 8,170 milhões do Governo do Estado à Prefeitura de Mogi para a realização das obras em oito quilômetros da estrada vicinal – também contou com a presença do prefeito de Mogi, Marcus Melo, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Clodoaldo de Moraes, além do presidente da Agestab (Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão), Osvaldo Baradel e vereadores mogianos: Emerson Rong (PR) Sadao Sakai (PR) e Antônio Lino da Silva (PSD) .
“O Alto Tietê tem recebido inúmeros investimentos, está com obras em andamento em estradas da região e outras prestes de iniciar. Contudo, tenho neste convênio (de liberação de recursos para a pavimentação da Yoneji Nakamura) e nas obras de contenção de encosta da Rodovia Mogi-Bertioga, um apreço especial. Aliás, Mogi das Cruzes está numa localização estratégica para o escoamento de produtos de São Paulo e também o turismo que, entendo que a duplicação (da Mogi-Bertioga) é inevitável. Aliás, o projeto do MacroAnel, quando for concluído, já deverá incluir isto (duplicação)”, disse o superintendente do DER, Raphael do Amaral Campos Júnior.
O vereador Farofa comentou sobre os trabalhos desenvolvidos pela Comissão Especial da Câmara Municipal em prol da Mogi-Bertioga e logo teve o apoio do superintendente do DER. “Estamos, no momento, fazendo obras emergenciais de contenção da encosta, com muros e outras ações. Mas isso é paliativo, pontual. A solução definitiva ainda está por vir”, reforçou Campos Júnior.
Farofa, então, reforçou o convite para que o superintendente visite Mogi para apresentação de um balanço. “Teremos uma reunião da CEV no início de agosto, e já temos a confirmação da presença do secretário Mário Mondolfo (Logistica e Transportes). Seria de grande valia sua participação nesta reunião de trabalho”, disse o parlamentar republicano. O superintendente garantiu participação.
A reunião da CEV “Mogi-Bertioga” estava pre-agendada para o dia 11 próximo. Entretanto, a pedido do secretário estadual de Logistica e Transportes, Mário Mondolfo ao presidente do grupo, vereador Farofa, houve um adiamento do encontro para a primeira quinzena de agosto.
[awesome-gallery id=1161]