Foi apresentado nesta segunda-feira (10/9) o projeto de instalação de um Restaurante Popular no Distrito de Jundiapeba. A futura unidade será construída numa área localizada na esquina das ruas José de Souza Branco com Francisco Soares Marialva, ao lado da Creche Municipal e do Cras – Centro de Referência da Assistência Social. No mesmo terreno, está programada a implantação de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento.
O projeto prevê a construção de aproximadamente 300 m2 incluindo cozinha industrial, despensa, vestiários, sanitários, caixa e refeitório com capacidade para 200 lugares. Em janeiro, o prefeito oficializou na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social o pedido de construção de uma unidade do Bom Prato no distrito de Jundiapeba.
“O Distrito de Jundiapeba é um dos mais populosos da nossa cidade e também que está em permanente desenvolvimento. É importante ter um Restaurante Popular que além de atender uma parcela mais carente da população também incentiva a movimentação nesta região e indiretamente aquece o comércio no entorno. Farei o possível para garantir a realização deste investimento pela administração municipal, seja por recursos próprios da Prefeitura ou ajudar a conquistar emendas para a região”, afirmou o vereador José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa (PR), vice-presidente da Câmara Municipal.
Em seu discurso, o prefeito Marcus Melo explicou que o Distrito de Jundiapeba foi escolhido pela alta vulnerabilidade e localização distante da área central, onde o município já conta com um restaurante popular Bom Prato. A unidade instalada na rua Professor Flaviano de Melo completou 12 anos no último mês de março distribuindo diariamente 1.400 refeições e 500 cafés da manhã. Os valores cobrados são R$ 1,00 (almoço) e R$ 0,50 (café).
O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues, fez uma rápida apresentação do projeto para futura instalação do Restaurante Popular para o público e autoridades presentes.
[awesome-gallery id=1214]
#VereadorFarofa
#TrabalhandoPorVoce
#TrabalhoPorMogi